Não Exija Demais de Si Mesmo

Por vezes, uma autoavaliação honesta pode levar algumas pessoas a se sentir desanimadas com a própria vida.
Nosso cérebro tende a focar rapidamente tudo o que não está bom ao nosso redor. Mesmo cercados de muitas coisas boas, às vezes nos concentramos em um aspecto ruim e achamos que nossa vida é um fracasso total. Se você se sentir assim, respire fundo e distancie-se um pouco para ter uma perspectiva mais equilibrada.

Não ignore esses sentimentos. Se você realmente estiver apresentando um desempenho insatisfatório em algum papel importante de sua vida, esse exercício poderá lhe proporcionar o catalisador do qual você precisa para mudar. Veja desta forma: agora que teve a coragem de admitir, você pode agir. Antes, você estava meramente pondo esses sentimentos de lado.

Tenha um pouco de esperança. Continue avançando e, da próxima vez que fizer esse exercício, sua experiência será muito mais positiva.
Avaliar nossos papeis com regularidade pode nos dar o insight do qual precisamos para mudá-los quando necessário.

Esse exercício também pode reforçar nossa determinação de manter o equilíbrio na vida. Os princípios de criar uma visão clara dos papeis, expectativas e limites e desenvolver habilidades para melhorar o equilíbrio podem se aplicar a qualquer situação profissional.

Fonte: Franklin Covey Brasil